Aula Fora

Uma aula diferente, com preparação e objetivos, acaba sendo mais fácil de atingir os resultados. Segue alguns bons exemplos a serem seguidos, mais lembre-se, sempre com preparação e objetivos.
Aulas Diferentes Conquistam Alunos Melhorar o mundo a partir da sala de aula. Essa é a proposta de muitas escolas que tentam inovar e tornar as aulas mais atrativas para os alunos.


Bibliografia:
http://centraldoeducador.blogspot.com.br/2011/11/aulas-diferentes-conquistam-alunos.html - Acesso em 18/05/2013

Matemática fora da sala de aula:
A primeira tarefa das crianças é construir uma tabela para anotar os pontos de cada time, deixando que as crianças esbocem na lousa qual a melhor forma. O professor deve intervir, se necessário, para que a tabela sirva para os propósitos do jogo, o que resultará em uma tabela de dupla entrada. É preciso eleger uma criança para anotar os pontos durante as partidas. Cada ponto pode valer apenas 1 se o objetivo for contemplar tabelas de dupla entrada, cálculo mental com 1 algarismo ou situações-problemas do campo aditivo . Se o professor quiser contemplar cálculo mental de 10 em 10, pode-se determinar que cada ponto vale 10, e assim por diante. Após um número determinado de partidas o objetivo é que as crianças possam somar os pontos de seu time utilizando e socializando suas estratégias. O professor precisa elaborar questionamentos de acordo com seus objetivos de aprendizagem, podem ser a respeito de: leitura de informações em uma tabela, comparação de números e valores, sequência numérica, estratégias de cálculo mental, etc. Fonte: Jogos e Brincadeiras de A a Z. QUEIROZ, Tânia Dias, MARTINS João Luis – 1 ed. São Paulo: Rideel, 2002.

Bibliografia:
 http://auxiliandooprofessor.blogspot.com.br/p/aula-fora.html - Acesso em 18/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário